Unidade l

Proposta Pedagógica

A proposta do Colégio Dinâmico para os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio é baseada em um ideal de educação que visa desenvolver conceitos e conhecimentos que permitam aos alunos se perceberem como sujeitos ativos na história, capazes de ver, compreender, decidir e agir na sociedade.

Educação Infantil

No curso de Educação Infantil, nossa proposta busca a formação pessoal e social das crianças, valorizando suas características individuais e potencialidades. Através de atividades lúdicas, trabalhamos o desenvolvimento da motricidade fina e ampla, a percepção, a capacidade de concentração, as interações sociais, as habilidades linguísticas e o senso moral, além de promover a autoestima.

Ensino Fundamental l

No Ensino Fundamental, nosso objetivo é abordar os processos de transformação física, cognitiva, afetiva, social e emocional que ocorrem nessa fase. Buscamos tornar os alunos protagonistas de sua aprendizagem e desenvolvimento, por meio de atividades concretas.

Ensino Fundamental ll

Ensino Médio

No Ensino Médio, etapa final da educação básica, temos como finalidades consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, desenvolver habilidades e competências, incluindo a formação ética, o pensamento crítico e a autonomia. Oferecemos itinerários formativos que permitem ao aluno escolher seus valores, posicionar-se e ampliar seu universo de conhecimento, relacionando teoria e prática.