Proposta Pedagógica

A Proposta do Colégio Dinâmico para os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio se inspiram num ideal de educação que tem como objetivo desenvolver conceitos e saberes que possibilitem ao aluno perceber-se como sujeito da história, isto é, aquele sujeito que vê, compreende, decide e age na sociedade.

Dentro do curso de Educação Infantil nossa proposta tem como meta a formação pessoal e social, fazendo com que as características e potencialidades de cada criança prevaleçam, podendo assim conhecer seus limites, obtendo desta forma sua identidade e consequentemente sua autonomia na sociedade. As atividades para Educação Infantil de acordo com a BNCC, trabalham, de forma lúdica, as motricidades fina e ampla, a percepção e a capacidade de foco e concentração, bem como proporciona a ampliação das interações sociais, das capacidades linguísticas e do senso moral, além de outras características importantes, como a autoestima.

No Ensino Fundamental os objetivos abordam os processos de transformação que acontecem nesta faze; físicos, cognitivos, afetivos, sociais e emocionais. Que através de atividades concretas possam se tornar protagonistas de sua aprendizagem e desenvolvimento.

O Ensino Médio, etapa final da educação básica, terá como finalidades: a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o desenvolvimento das habilidades e competências, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia e do pensamento crítico; relacionando a teoria com a prática, na participação dos itinerários formativos, que possibilitará ao aluno ter autonomia para eleger seus valores, tomar posições e ampliar seu universo de conhecimentos.

Nosso contexto integra as atividades educativas os cuidados essenciais das crianças e suas brincadeiras, obtendo assim uma perfeita socialização, dando a oportunidade aos alunos de transportarem esta realidade a vida social e cultural.

Iniciar Conversa
Estamos online!