Unidade l

Ensino Médio

Sistema Anglo de Ensino

Os alunos são informados sobre os desafios dessa fase e começam uma linda trajetória em busca do sucesso acadêmico, pessoal e social. Entendemos que os conhecimentos ensinados pelos professores e material pedagógico só farão sentido se puderem ser ferramentas de transformação nas mãos de nossos estudantes. Assim, cada disciplina tem o trabalho orientado pelos princípios da autonomia, estudo diário e da formação da cidadania. Ao aprenderem tais valores, nossos estudantes se tornam aptos para transformarem o mundo de forma positiva.

Os desafios próprios da idade são tratados, ao longo dos anos, com atividades de orientação de estudos e incentivo aos valores do colégio: responsabilidade, solidariedade e respeito. Para estimular o pensamento crítico com relação a esses valores, nossos docentes dinamizam suas aulas com conteúdos significativos, recursos avançados (lousa digital em todas as salas e plataforma do Plurall) e metodologias de ensino que despertam no aluno o interesse de aprender, em um ambiente que favorece a relação cordial, afetiva e respeitosa, preparando-os para o ingresso no Ensino Superior. Neste período a preparação para o vestibular, é inevitável, fazendo com que nossos estudantes conquistem as vagas desejadas, porém ao longo desse segmento, asseguramos que nossos alunos sigam seus próprios caminhos e elaborem seus projetos de vida, conscientes e capazes para criar soluções de forma individual e colaborativa, em um mundo de constantes transformações.

O princípio do protagonismo dos alunos que norteia todo o nosso trabalho desde a Educação Infantil, se consolida com força total nessa etapa.

Educação Infantil

No curso de Educação Infantil, nossa proposta busca a formação pessoal e social das crianças, valorizando suas características individuais e potencialidades. Saiba Mais

Ensino Fundamental l

No Ensino Fundamental, nosso objetivo é abordar os processos de transformação física, cognitiva, afetiva, social e emocional que ocorrem nessa fase.  Saiba Mais