Ensino Fundamental

Sistema Anglo de Ensino

Fundamental I

 

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental as crianças, vindas da Educação Infantil, estão prontas para novas aprendizagens. A curiosidade, a busca e a descoberta de saberes desconhecidos, aliados à participação efetiva de suas famílias, oferecem-lhes o vigor necessário para enfrentarem os desafios desta nova fase.

Aqui, a formação da cidadania permeia todo o ensino, aliada ao domínio da língua falada e escrita, da leitura e do cálculo, num ambiente prazeroso de aprendizagens, abrem novos caminhos, auxiliando na compreensão do mundo.  O processo de ensino deste segmento é desenvolvido por professores especialistas, altamente motivados e comprometidos com a profissão que escolheram. Nossas crianças nesse momento, participam de maneira mais ativa na solução dos problemas, dentro do próprio conteúdo de sala de aula ou de situações que serão apresentas nas vivências cotidianas. Projetos com diversos temas são inseridos, fazendo com que nossos alunos exercitem a argumentação do diálogo, respeitando as opiniões e habilidades diferentes.

Fundamental II

 

Nos anos finais do Ensino Fundamental, damos prosseguimento aos trabalhos realizados até o 5º ano, recebendo alunos pré-adolescentes e adolescentes. Com características peculiares, o fazer pedagógico, nessa fase, requer a continuidade de um ensino contextualizado e nossa equipe, ao longo desses desafios constantes do segmento, mantém a relação afetiva e o acolhimento nas vivências cotidianas.

 A formação da cidadania por meio da ampliação do conhecimento de mundo, torna-se um desafio quando olhamos algumas características, próprias da adolescência. A busca por uma identidade, as mudanças que ocorrem no corpo bem como o processo social de formação de vínculos, fazem da adolescência uma fase cheia de desafios e descobertas.

 É diante desse perfil que se torna imprescindível a união do Coordenador Pedagógico,  professores e família visando a boa aprendizagem e o equilíbrio do desenvolvimento  sócio afetivo do educando, bem como da formação do cidadão crítico e participativo na sociedade, de forma positiva.

Iniciar Conversa
Estamos online!
Olá,
Como podemos te ajudar?